mercado financeiro
Quando decidimos abrir uma empresa devemos ter uma visão gráfica do balanço patrimonial, isso vai ajudar a ter uma primeira idéia sobre a empresa na parte das finanças.
O balanço é simples e prático, ficando os ativos (circulante e permanente) do lado esquerdo e os passivos pro lado direito. Ativos permanentes são os bens que vai durar um longo tempo na empresa, como exemplo um prédio. Também possui os ativos fixos tangíveis (exemplo: maquinas e equipamentos) e intangíveis (marca e patentes). Outro tipo de ativo é o circulante que são de curta duração, como o estoque.
No lado direito deve ficar suas obrigações, como empréstimos, dividas e ações (certificados de propriedades). Passivos Circulantes, que são dividas de curtos prazos (menos de um ano), e Dividas em longo Prazo, que são dividas em longo prazo (mais de um ano).
Graças a esse Modelo de Balanço Patrimonial, fica mais fácil de compreender como está andando sua empresa, como ele você pode verificar:
Orçamento de capitais que é um processo de realização e gestão dos seus investimentos de ativos em longo prazo
Estrutura de capitais: representa as proporções dos financiamentos da empresa com o capital de terceiros
Capital de giro liquido: é a diferença entre o ativo circulante e passivo circulante.
Estrutura de capitais
Estrutura de capital é a composição, dos fundos de longo prazo que irão financiar o ativo permanente e parte do ativo circulante. Esses fundos podem ter como origem o capital próprio ou o capital de terceiros.
Administrador financeiro.
O administrador financeiro serve para manusear da melhor forma os recursos financeiros com o objetivo de otimizar o máximo possível o valor agregado dos produtos e serviços da empresa a fim de se ter uma posição competitiva mediante um mercado competitivo, garantindo o retorno positivo a tudo o que foi investido, crescimento financeiro e satisfação aos investidores
O administrador financeiro deve procurar adquirir ativos para