Mercado financeiro
MERCADO FINANCEIRO
MACAPÁ
2012
FACULDADE ESTÁCIO AMAPÁ
EMILIA MARQU
MERCADO FINANCEIRO
Macapá
2011
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. ORGANIZAÇÃO
3. ATRIBUIÇÃO
4. OBJETIVOS
5. LOCALIZAÇÃO
6. ORGANOGRAMA
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1. INTRODUÇÃO
A Lei que criou a CVM (6385/76) e a Lei das Sociedades por Ações (6404/76) objetivam disciplinar o funcionamento do mercado de valores mobiliários, principalmente ações e debêntures (é um título de crédito representativo de empréstimo que uma Companhia faz junto a terceiros).
A CVM tem poderes para disciplinar, normatizar e fiscalizar a atuação dos diversos integrantes do mercado, ou seja, sua função primordial é concentrar-se na fiscalização das atividades de mercado de valores mobiliários (são títulos de investimentos que a sociedade anônima emite http://marlon1999.blogspot.com/para obtenção de recursos). Seu poder normatizador abrange todas as matérias referentes ao mercado de valores mobiliários. O objetivo deste trabalho é relatar a sua importância no Mercado financeiro, bem como apresentar de forma sintética as atribuições, como a Cmv está organizada, os seus Objetivos, a Localização e o Organograma dessa Autarquia.
Portanto é de suma importância que cada acadêmico (a) tenha conhecimento o que é a Comissão de Valores Mobiliários para a sua formação acadêmica.
Para a realização do projeto serviram-nos como base para o desenvolvimento deste trabalho consulta na internet e consulta do livro Mercado de Capitais: o que é, como funciona.
Inicialmente vamos apresentar o desenvolvimento e posteriormente a Conclusão e a Referência Bibliográfica.
2. DESENVOLVIMENTO
1. COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS
A Comissão de Valores Mobiliários é um órgão oficial, governamental, ou