Mercado econômico
ADMINISTRAÇÃO
NATÁLIA ARAÚJO
MERCADO DE CAPITAIS
CRISE ECONÔMICA
RECIFE
2012
NATÁLIA DA SILVA ARAÚJO
MERCADO DE CAPITAIS
CRISE ECONÔMICA
Trabalho apresentado à disciplina de Mercado Financeiro, orientada pelo professor Josemar Filho, para obtenção de nota no curso de graduação em Administração, da Faculdade São Miguel.
RECIFE
2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO................................................................................................04
1 SITUAÇÃO ATUAL DO MERCADO NACIONAL E INTERNACIONAL...05
2 QUAL A REALIDADE DA ECONOMIA NACIONAL DE ACORDO COM A CRISE INTERNACIONAL..............................................................................07
3 SITUAÇÃO DOS BANCOS BRASILEIROS E ESTRANGEIROS.............08
4 CONCLUSÃO.............................................................................................9
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.............................................................10
INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos conhecer os motivos da crise internacional de 2008, que teve início nos Estados Unidos e abalou o mundo, deixando marcas até hoje, em especial nos países da zona do euro. Podemos verificar que mesmo com a crise o Brasil pode criar oportunidades, todos os esforços foram voltados para a economia nacional, pois mesmo com a diminuição das exportações para o exterior, o país conseguiu se manter instável, com um índice histórico de desemprego, com o estímulo ao crédito e com a redução de juros.
Outro ponto positivo para o Brasil é o posicionamento dos bancos em relação aos bancos estrangeiros, que estão passando por dificuldades para se recuperar e ainda tem uma estimativa de que a crise irá durar por muito mais tempo.
Os bancos internacionais estão se mantendo com os financiamentos dos bancos centrais, de acordo com BIS (Banco dos Bancos Centrais), que declara que essa realidade precisa mudar e que os bancos precisam se manter com os seus recursos,