Mercado de trabalho para administrador
Um profissional formado neste área tem um leque de oportunidades nos mais variados setores. De acordo com o artigo 3° do decreto 61.934/67 que regulamenta a profissão, as áreas de atuação para este profissional englobam análises, estudos de campo, pesquisas, administração, planejamento, projetos, organização e outros, todos com bons salários.
Nesse contexto surge uma pergunta: Como fazer para vencer no mercado de trabalho aliando a competência e ética?
Na busca desenfreada por cargos altos que exigem confiança e proporcionam status e reconhecimento, muitas vezes a ética é deixada de lado levando os profissionais a se envolverem em escândalos, esquemas de corrupção, sonegação de impostos e outras irregularidades. Em outros casos não respeitam o espaço dos outros e buscam vencer, sem se importar com a conseqüência de seus atos.
O profissional tem de aliar o conhecimento adquirido e a prática junto à competência e ética. Estas últimas ajudam o mesmo a organizar seu sistema de valores e ir ao encontro com o código de ética da profissão. Ao final de sua formação acadêmica, o administrador faz um juramento, que indica sua adesão e comprometimento com a categoria profissional.
.
A ética está ligada à atitude e postura respeitosa e correta do profissional. Todo administrador deve respeitar ao próximo, respeitar a concorrência (se quiser superá-la, isso deve ser feito de maneira correta, criando estratégias para isso e não se atrelando a meios indevidos), seus clientes externos e internos, sabendo valorizar as pessoas, atendendo as suas necessidades.
Ao assumir um compromisso