Mercado de trabalho do administrador
Auxiliar Administrativo
Executar serviços administrativos que envolvem assistência às diversas áreas de uma organização, como por exemplo, atender fornecedores e clientes, digitação de documentos, fornecer e receber informações sobre produtos e serviços, cuidar de documentações específicas etc. - Formação necessária para ser Assistente Administrativo
Em geral, é necessário que os profissionais dessa área estejam cursando nível superior ou que tenham diploma na área de Administração de Empresas ou correlatas. Conhecimentos em outros idiomas e informática são desejáveis.
Analista Administrativo
Realizar atividades da área administrativa da empresa, coordenando os trabalhos, efetuando análises dos sistemas de controles e métodos administrativos em geral. Participar do planejamento, organização e controle de fluxos de trabalhos, objetivando racionalizar e otimizar a eficácia das atividades funcionais.
- Formação necessária para ser Analista Administrativo
Para atuar na área financeira, além de nível superior completo em Administração de
Empresas, algumas empresas estão exigindo os cursos de especialização e pós-graduação. Outro ponto a ser destacado é a importância do profissional desta área obter conhecimentos sobre gestão estratégica, relações empresariais, recursos humanos e macroeconomia, além de conhecimentos em informática e outro idioma.
Coordenador - Supervisor Administrativo de Vendas
Supervisionar e orientar as atividades de administração de vendas, tais como: análise do volume de faturamento, acompanhamento de prazos de pagamentos, preços e descontos dos produtos comercializados, solucionando e esclarecendo dúvidas, elaboração de relatórios periódicos e demais fluxos operacionais inerentes ao Departamento de Vendas.
-Formação necessária para ser Coordenador - Supervisor Administrativo de Vendas
O coordenador ou supervisor da área Administrativa deve possuir o curso Superior em