mercado de moda no brasil
O mercado de moda no Brasil vem ganhando um espaço bem significativo a cada dia, sinais da vitalidade e do crescimento deste mercado podem ser comprovados pelo sucesso de eventos como SPFW (São Paulo Fashion Week). O cenário de crescimento econômico e facilidade de acesso ao crédito também permitiu que uma grande parcela da sociedade torna-se consumidora de bens relacionados à moda.
Dentro deste contexto e como apresentado ao longo deste plano de negócios, a indústria da moda configura-se como um mercado em expansão e sem grandes barreiras de entrada. Mais que isso, identificam-se nichos com alto potencial de lucratividade ainda pouco explorados, tais como o segmento de roupas femininas e acessórios de tamanhos especiais (tamanhos acima do 46).
O segmento de moda Plus Size é cada vez mais valorizado e reconhecido como um mercado em ascensão no Brasil e no mundo. A moda Plus Size no Brasil encontra-se em seus primeiros passos se formos compara-la à moda europeia ou a americana, este acontecimento é claro, já que as duas encontram-se anos em nossa frente na questão de vestuário para tamanhos grandes. Percebemos que nos últimos anos o surgimento de novas lojas e marcas voltadas para este nicho de mercado vem crescendo, porém na mesma velocidade que aparecem elas fecham suas portas, pelo simples fato da falta de planejamento de mercado, estruturação, falta de conhecimento técnico de moda e seus donos não estarem preparados para atender a demanda e as exigências das consumidoras. Nesses motivos de fechamento tão precoce das empresas o principal é justamente oferecer roupas inadequadas para moda, ou seja, oferecer roupas que não seguem as tendências de moda internacionais e nacionais.
A escassez de ofertas de produtos para este segmento, negligenciado por grifes e lojas em shoppings, aliada ao desejo do público feminino de estar sempre em sintonia com as tendências da moda, fazem com que muitas mulheres que necessitem de roupas e acessórios de