meodologia
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 OBJETIVOS 4
2.1.1 INVESTIGAR 4
2.1.1.1 JUSTIFICATIVA 5
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Este artigo busca investigar quais são os principais determinantes da decisão de endividamento. Uma das conseqüências da maior oferta de crédito está diretamente ligada aos prazos de financiamentos que se dilatam cada vez mais, alcançando prazos de 60 meses. Em meio a esse novo cenário econômico está o público em geral, que em sua grande maioria está desprovido de preparo para lidar com orçamentos, e por conseqüência lidar com suas próprias finanças de forma salutar e longe de dívidas onerosas, responsáveis por tirar dos trilhos qualquer plano orçamentário.
2 DESENVOLVIMENTO
O Tema escolhido foi este, pois, envolve as matérias que o grupo escolheu que são: Marketing e Administração Financeira. E hoje em dia está comum no Brasil ver que as pessoas estão se endividando cada vez mais. Está se tornando um “movimento” da cultura do país que em datas comemorativas como o natal as pessoas gastam mais do que recebem. O grupo pensa em realizar pesquisas com a população para ter algumas estáticas referente ao tema que gostaríamos de abordar.
2.1 OBJETIVOS
Identificar características ou comportamentos associados sobre o endividamento. Fazer questionários, entrevistas em empresas que atuam no comercio e tem presentes para cada data comemorativa diferente para fazer dados estatísticos. Verificar o uso freqüente de cheques e empréstimos. Descobrir o que realmente leva as pessoas a comprarem compulsivamente.
2.1.1 INVESTIGAR
O porquê as pessoas ultrapassam sua renda em datas comemorativas, gastando com cartões de créditos e débitos, carnês. Então acabam recorrendo ao financiamento e o Brasil hoje em dia tem um predominante sistema de financiamento baseado no crédito bancário. É de comum ver que uma pessoa endividada tem muitos atritos e não consegue desenvolver bem suas atividades