Meodologia Cientifica
Foram pesquisas realizadas por base de reflexões pelo âmbito do Núcleo de Antropologia Urbana e também muitos trabalhos realizados na disciplina de pesquisa de campo, visando o comportamento dos jovens, suas práticas culturais e de lazer, rede de sociabilidade e relações de troca no contexto urbano de uma grande metrópole, os meios utilizados para a pesquisa foram a arte da etnografia, muitos projetos de pesquisa e pós graduação, de iniciação científica e de mestrado desenvolvidos a partir de trabalho de graduação.
O artigo é muito rico em informações tanto na qualidade, quanto em quantidade, portanto ele é qualitativo e quantitativo.
Esse tipo de artigo é de grande importância para os jovens pois apresenta informações com clareza; de acordo com o cotidiano e aborda todos os tipos de assuntos que envolvem os jovens.
Analise dos dados:
O autor do artigo buscou lugares onde há uma maior concentração de jovens; e passou a viver o cotidiano deles, e através desse convívio retirou várias informações e estudou a diversidade de cada um.
Nesse dia a dia, ele analisou que os jovens constituíam um bom exemplo de trocas e encontros surpreendentes; em festas, shows, em casa, e lugares mais simples como sorveterias, lojas, restaurantes, espaços culturais, etc.
O autor pode perceber a alegria, entusiasmo e capacidade de cada jovem a querer mostrar mais seu jeito radical de ser através de músicas, danças, teatro, etc. Porque afinal de contas a juventude passa muito rápido então eles querem mais é aproveitar.