Mentes brilhantes, mentes treinadas
Augusto Jorge Cury Nasceu em 2 de Outubro de 1958, em Colina – SP. É um médico, psiquiatra, psicoterapeuta, escritor brasileiro. Pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência. Cury desenvolveu a teoria da Inteligência, sobre o funcionamento da mente humana no processo de construção do pensamento e na formação de pensadores. Sua teoria é usada como referência em teses de mestrado e doutorado. Cury publicou 25 livros, entre eles Mentes brilhantes, Mentes treinadas, estando seus livros entre os mais vendidos no mundo, só no Brasil foram vendidos mais de doze milhões de exemplares. Em março de 2008, foi criado o Centro de Estudos Augusto Cury em Portugal, onde hoje atua como diretor promovendo o treinamento de psicólogos, educadores e outros profissionais.
O livro Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas, surgiu através de pesquisas feita no Centro de Estudos de Portugal, tendo como objetivo principal, a formação de pensadores através do ensino das funções intelectuais e emocionais. Em cinco capítulos e setenta e cinco páginas excelentes, o autor compartilha com os leitores suas reflexões sobre o fascinante mundo da mente humana. Incentiva-nos a adquirir o controle total dos pensamentos, da emoção, da humildade, a pensar no próximo e acima de tudo demonstrar amor. Mentes tímidas, agitadas, ansiosas, imaturas, pessimistas, amedrontadas, depressivas, segundo o autor é conseqüência da falta de gestão e proteção. Essa obra aborda esses assuntos a partir da Teoria da Inteligência Multifocal, que o autor vem desenvolvendo ao longo de anos.
Escrever sobre essa obra, se torna um grande desafio e desejo de superação. Desafio, porque falar sobre inteligência multifocal, requer muita pesquisa, ciência e dedicação. E superação, porque ao terminar, teremos adquirido