Síntese do livro pais brilhantes, professores fascinantes
Augusto Cury
Augusto Jorge Cury nasceu na cidade de Colina – SP, em 2 de outubro de 1958. É um médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor de literatura psiquiátrica brasileira. Seus livros já venderam mais de 12 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 50 países. Foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo o autor brasileiro mais lido da década.
Foi conferencista no 13° Congresso Internacional sobre Intolerância e Discriminação da Universidade BYU, nos Estados Unidos. É doutor honoris causa pela UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia, em Londrina) e membro de honra da Academia de Sobre dotados do Instituto da Inteligência, da cidade do Porto, em Portugal. Além disso, Augusto Cury é diretor da Academia de Inteligência, instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e do público em geral.
É pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Desenvolve na Espanha pesquisa em Ciências da Educação na área de qualidade de vida.
Obras publicadas:
• Escola da Vida: Harry Potter no Mundo Real (2002).
• Pais Brilhantes, Professores Fascinantes (2003).
• Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes (2007).
• O Código da Inteligência (2008).
• Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas (2010).
Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto_Cury http://www.ronaud.com/biografias/mini-biografia-de-augusto-cury/
(Sites consultados em 31/10/2011 às 23h)
“Há um mundo a ser descoberto dentro de cada criança e de cada jovem. Só não consegue descobri-lo quem está encarcerado dentro do seu próprio mundo”.
(Augusto Cury)
CURY, A. Pais brilhantes, professores fascinantes. Rio de Janeiro: Sextante, 2003.
Segundo Augusto Cury (2003), em seu livro pais brilhantes e professores fascinantes, é preciso que os educadores e os pais não se contentem apenas com o bom e sim busquem o brilhantismo e o