Mensagens
Jesus sempre quebrando protocolos e convenções. Toca nos dentes, almoça com os publicanos, conversa com os considerados pecadores e como nos mostra a passagem de hoje, aceita convite de uma mulher para entrar em época. Não se podia aceitar tal convite. Jesus abre caminhos para que comecemos a pensar em nossas atitudes que também podem estar recheadas de medo e desconfiança. Devemos ser livres e viver a partir do evangelho, que não condiz com o preconceito, egoísmo, e qualquer discriminação de raça e cor. Diante de Deus a igualdade sempre permanecerá.
“Qual é o seu lugar?” --- 09
Jesus sempre tem uma resposta pronta e verdadeira quando se trata dos privilégios, às vezes, queremos ter diante de Deus só porque fazemos uma ou outra coisa boa. Principalmente quando participamos das nossas comunidades, temos algum ministério, achamos por bem cobrar de Deus coisas que achamos ter direito. Ledo engano. O próprio Deus, depois nas palavras de Paulo, deixou claro que o que fizermos para os outros devemos faze-lo sem esperar nada em troca. É o que devemos fazer e pronto. Não procuramos seguir Jesus para ter privilégios mas para bom e dar – testemunho do amor de Deus.
“Quanta presunção” --- 12
Leia bem o evangelho de hoje e me diga se aquele fariseu não era bem presunçoso.Colocava-se como o tal,achando que até as suas orações eram mais bem interessantes para Deus. O orgulho é uma lâmina afiada que corta a nossa humanidade e tira de nós a compaixão.É preciso vigiar sempre e através da Eucaristia pedir a Cristo que nos lembre sempre da nossa origem, da nossa filiação e do amor intenso e eterno pornôs. Nada pode nos fazer parecido com o mal. Somos filhos de Deus e nada pode invadir o nosso coração como o orgulho, a inveja e a presunção. Força neste dia.
“Humildade para quê?” --- 13
Prudência e discernimento são sempre bons. Primeiro, não devemos fazer as coisas porque achamos que merecemos recompensa. Isso é coisa de