Meninos de rua o descaso da sociedade
Este trabalho trata-se de um olhar psicólogo sobre os meninos que moram nas ruas.
Que muitas vezes são frutos de famílias desestruturadas, que não criam mais os filhos e sim deixam que a sociedade faça um papel que deveria ser seu.
E com tanta violência e drogas que destroem cada dia mais o futuro das crianças.
Como a psicologia pode ajudar a entender essa sociedade.
Meninos de rua, o descaso da sociedade A psicologia é um amplo tratamento dos problemas humanos tanto individuais como interpessoais que consiste em aconselhar, diagnosticar, tratar, desenvolver um programa, gerir e investigar a diversos grupos de população e indivíduos como a crianças, adolescentes, adultos, anciãos, famílias, grupos e pessoas pouco capacitadas. A psicologia se afina com outras especialidades como a psicologia clínica e outros âmbitos profissionais como a psicoterapia e a neurociência, assim como com outros campos fora da estrita psicologia como são a psiquiatria e o trabalho social. Dentro dessa contextualização esta o desenvolvimento humano.
Dentre esse desenvolvimento esta a infância, a maturação da mente para montar personalidades. Famílias desestruturadas e sem perspectiva criam crianças sem infância consumidas pela sociedade e o meio que vivem. Muitas vezes crianças que abandonam seus lares por diversos fatores sociais e psicológicos.
Algumas causas possíveis para que crianças que não tem maturidade e personalidade suficiente para deixar um lar e sua família para se abrigarem em praças e marquise de cidades. São as violências que alguns pais tratam seus filhos e acabam criando mentes revoltadas que acabam se deixando levar por a falsa ilusão de liberdade. Os falsos