Memorial
O Projeto diz respeito a um espaço destinado a uma editora de histórias em quadrinhos, HQ’s, situado na cidade de Arapiraca, com o tema Lúdico - Trágico e Cômico, fazendo referência à feira livre de Arapiraca. A editora também atende pedidos de revistas e charges por encomenda.
O trabalho conta como avaliação para a segunda nota do semestre nas disciplinas de Ateliê de Projeto e Filosofia, Técnicas de Apresentação Gráfica, Estilos decorativos Brasileiros, Perspectiva, Interiores e Ergonomia. Todas as técnicas, normas e referências das matérias foram expressas nos trabalhos escrito e desenhos técnicos.
Perfil do cliente
Os clientes-alvo são homens, maiores de 18(dezoito) anos, e mulheres como consumidoras, com renda acima de 2(dois) salários mínimos, moradores de Arapiraca e das cidades próximas, podendo se expandir de acordo com a aceitação e procura pelo segmento da revista.
Painel Semântico
Conceito
Trata-se de uma editora de quadrinhos voltada para o público adulto, maiores de 18 anos, em sua maioria homens. São quadrinhos eróticos que levam ao leitor conteúdo com privacidade. O conceito do projeto foi retirado do livro de Michael Faucoult, História da Sexualidade – A Vontade de Saber, onde ele diz que o sexo foi velado “no Quarto dos Pais”, e que no século XVII ele era tratado com muita naturalidade e sem meias palavras. O nome da editora é Norma Jeane, nome de batismo da famosa Marilyn Monroe, que é a referência do lúdico na parede da recepção; do trágico e do cômico relacionado à sua vida pública e pessoal, que era cercada por luxo, filmes engraçados e escândalos. O projeto tem também como referência o estilo pin up, que surgiu do passatempo dos soldados americanos de pin up, ou pendurar em português, fotos de mulheres bonitas em seus alojamentos. Essas mulheres desceram da parede e passaram a representar um estilo em particular. Volumosas, clássicos retrôs, muito femininas, pele alva, batons vermelhos, provocantes e ao mesmo tempo ingênuas,