Memorial
MEMORIAL DE FORMAÇÃO
Trabalho interdisciplinar apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas de Psicologia da Educação: Desenvolvimento e Aprendizagem; Educação, Sociedades e Práxis Educativa; Políticas Públicas na Educação Básica; Teorias e Práticas do Currículo; Práticas Pedagógicas Interdisciplinares: Escola e Sociedade. Seminário Interdisciplinar II.
Profºs: Edilaine Vagula, Marlizete Stainle, Raquel Lemos, Cyntia Simoni, Sandra Reis e Fabio Luis da Silva.
Conceição do Araguaia-Pa
2014
MEMÓRIAS DE INFÂNCIA E EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NA ESCOLA
A minha infância não foi fácil, fui uma criança que aos dois anos de idade perdi meu pai que covardemente foi assassinado na cidade de Sitio Novo do Maranhão onde minha família morava. Lidar com essa situação não foi fácil para mim, pois, a falta dele, mudou toda a minha historia. No entanto, a vida foi seguindo adiante. Não muito tempo depois desse episódio, a minha mãe teve que fazer uma viagem e me deixou na casa de um tio, onde fiquei aproximadamente um ano ali a sua espera, não tinha me dado conta que ela avia me abandonado naquele lugar sem ao menos dar o direito de lhe abrasar antes de ir embora. Naquela casa, eu fui tratado como um animal selvagem apanhava muito, era amarrado com as mãos para traz em arvores no quintal, quando não, era posto de joelhos debaixo de canteiros sem direito algum, o prato de comida era restos que sobrava da panela, então, era do que me alimentava. Quase não sobrevivi os maus tratos.
Após tanto sofrimento, certo dia alguém foi ao interior e encontrou uma tia minha e relatou o que se passava comigo. Ela logo veio certificar o caso e se deparou com uma criança que se encontrava em estado profundo de maus tratos, então me tirou daquele lugar e