memorial
A Neisseria gonorrhoeae é uma bactéria Gram-negativa, aeróbia, na forma de diplococos “riniformes” ou “grãos de café”, características do gênero de Neisser. Esses diplococos medem 0,6nm por 1,0nm e apresentam-se aos pares, com faces côncavas adjacentes, ou seja, voltadas entre si. Esta espécie adere nas superfícies de células epiteliais do hospedeiro, por meio de uma estrutura chamada pili que é um apêndice filamentoso de origem proteica, da superfície bacteriana.
Neisseria meningitidis , o agente causador da doença meningocócica , conhecida como meningococo, é uma das espécies que constituem o género Neisseria , que é incluído juntamente com Branhamella, Acinetobacter, e géneros Kingella Neisseriaceae dentro da família. O meningococo é uma bactéria gram-negativa pequenos (0,6-1,5 mm de diâmetro), com uma morfologia característica, aparecendo como lados adjacentes diplococoscon achatadas.
No gênero Neisseria só vê duas espécies patogênicas ( N. meningitidis e Neisseria gonorrhoeae ) e todos eles têm a função de oxidase estar comum e catalase positiva. As espécies são testes bioquímicos diferentes(Tabela 1) . A sua temperatura ótima de crescimento é de 35-37 ° C, um desempenho muito melhor em condições de umidade relativa do ar de 50% e as concentrações de CO2 de cerca de 10%.
Gênero Olsenella
Aviso: Na lista de nomes de procariotas com pé na Nomenclatura , uma seta ( → ) indica apenas a seqüência de publicação válida de nomes e não significa que o último nome na seqüência deve ser utilizado (ver: Introdução).
Número de espécies citadas neste arquivo: 3
Número de subespécies citadas neste arquivo: 0
Classification (Aviso: ver também o arquivo " A classificação dos procariontes: Introdução "). Olsenella Dewhirst et al. 2.001, gen. novembro Digite espécies: ¤ Olsenella uli (Olsen . et al 1991) Dewhirst . et al . 2.001 Etimologia: fem NL. dim. . n Olsenella , nomeado