memorial
RELATO MEMORIAL SOBRE MINHA EDUCAÇÃO DE ENSINO MÉDIO E FACULDADE:
“Educar para crescer viver para sonhar”
Por
Genival Felipe Santos
Relato memorial apresentado a IFE CURSO, Instituto foco em ensino como parte dos requisitos para obtenção de notas na disciplina, Psicopedagogia Institucional e clínica.
Professor, Rowayne Soares Ramos
Novembro de 2013
APRESENTAÇÃO
Este trabalho é resultado de um processo de crescimento e amadurecimento profissional. Tem como objetivo mostrar como foi a minha vida dentro da casa de estudo, tanto no ensino médio como na faculdade. Estarei abordando assuntos cotidianos como questões de horários, dificuldades em algumas matérias e habilidades em outras; relacionamentos interpessoais com os colegas de classes e professores e alguns desafios de relacionamentos e na graduação.
.
AGRADECIMENTOS
Em primeiro lugar a Deus, que meu deu forças para enfrentar os obstáculos da vida. A minha família e aqueles que de forma direta e indiretamente fizeram parte dessa jornada educacional na minha vida. A todos os meus amigos, que comigo caminharam e me apoiaram.
ENSINO MÉDIO
Convido você a fazer uma viagem sem se levantar da cadeira lendo e acompanhando esse relato que é minha trajetória educacional.
Trago a lembrança das sábias palavras de Ellen White, escritora adventista, que inspira meu crescimento e conhecimento “saber não deve flutuar livremente deve estar ancorada em alguma coisa a fim de que tenha relevância agora e no futuro”, (conselho adventista 1898. P. 12).
Transcrevo aqui algumas etapas da minha história que foram relevantes na minha trajetória educacional e na transformação do caráter pelo qual me identifico hoje.
MINHAS ORIGENS
Nasci no dia 15 de maio de 1978 na cidade de Itabuna, Bahia, bairro Califórnia. Aos cinco anos de idade fui morar em uma fazenda chamada Paraíso, cidade de Buerarema Bahia; devido a situação econômica da minha