Memorial: minha vida escolar e academica
MEMORIAL: VIDA ESCOLAR
LICENCIATURA EM HISTÓRIA
PROF. NORMA
DISCENTE: FERNANDO ADRIEL DOS SANTOS
UBERABA
2015
ESCOLARIDADE DOS FAMILIARES
A vida escolar dos meus pais foi bastante prejudicada devido ao fato dos mesmo não terem uma boa condição financeira. Meu pai (Paulo Aparecido dos Santos, 45 anos) desde os 10 anos de idade teve que começar a trabalhar para ajudar nas despesas de casa, interrompendo assim a quinta série do ensino fundamental.
Minha mãe (Arlete Leandra dos Santos, 42 anos) também teve uma vida conturbada desde a infância, quando a mesma completou 14 anos de idade sua mãe veio a falecer, dificultando ainda mais a sua vida e de seus irmãos. Não vendo outra alternativa, Arlete foi obrigada a abandonar a sétima série do ensino fundamental.
Após alguns anos, já casada e com três filhos, Arlete retomou os estudos. Porém a mesma veio a interromper novamente quando ingressou na oitava série do ensino fundamental.
Atualmente possuo dois irmãos (Vitor Eduardo dos Santos, 16 anos e Lucas Gabriel dos Santos, 12 anos), um cursando o segundo ano do ensino médio e o outro o quinto ano do ensino fundamental. E mais dois irmãos (Mayara Enes dos Santos Barros, 4 anos e Vinicius Enes dos Santos Barros, 4 anos) ambos cursando o primário.
VIDA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
Falar sobre a minha vida escolar não é uma tarefa muito fácil, pois, minha memória é muito ruim, no entanto, farei o possível para lembrar o máximo de acontecimentos. Durante minha vida escolar, tive professores bons e ruins, alguns são meros vultos do meu passado, já outros deixaram marcas das quais nunca esquecerei.
Embora hoje eu sinta prazer em estudar, fico triste em ter que relatar o quanto eu não gostava de ir à escola na minha infância e início da adolescência, eu gostava muito de brincar e não sabia dividir a brincadeira do estudo, porém muito de meus momentos ao qual me senti feliz tenha sido durante o período