MEMORIAL DO PROCESSO DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL
SERviço social
EDNA PEREIRA DOS SANTOS
Produção textual individual
Memorial do processo de institucionalização do Serviço Social
Poções
2014
edna PEREIRA DOS SANTOS
Produção textual individual
Memorial do processo de institucionalização do Serviço Social
Trabalho apresentado ao Curso (Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [de Gestão Social; Serviço Social e Terceiro Setor; Oficina de Formação Pesquisa Social.].
Prof. Maria Angela Santini; Paulo Sergio Aragão; Rodrigo Eduardo ZAmbon.
Poções
2014
A Língua Portuguesa, ainda é uma matéria considerada de alta complexidade pelos alunos, isso se dá devido ao fato de culturalmente, os alunos serem apresentados a ela como um emarenhado de conceitos e conteúdos gramáticos a serem ministrados de forma mecânica.
Diante desse fato, é possível compreender que perde-se em vários aspectos. Perdem os professores pois não conseguem aplicar os conhecimentos que adquiriram na Universidade e perdem os alunos quando não conseguem compreender algum assunto. Nesse sentido, quando isso ocorre subentendesse que houve erro na comunicação. “ O professor não conseguiu dizer o que queria, e o aluno não conseguiu compreender o que o professor disse”.
Em respeito a isso, então considerando que a Língua Portuguesa esta para a comunicação como a comunicação esta para a Língua Portuguesa, se faz estritamente necessário que nesse aspecto haja contextualização dos conhecimentos através da leitura,
Daí a real importância da leitura, não que não hajam outros aspectos importantes sobre ela , o fato é que quando é realizado um trabalho com texto, tentando compreender os conteúdos analisando a função deles no enunciado de um texto, isso certamente torna a compreensão tanto dos conteúdos quanto da interpretação