MEMORIAL DESCRITIVO
2. Historia 2
3. Como funciona a metodologia 3
4. CONCEITOS 5
5. PLANEJAMENTO 8
6. Por que o uso da metodologia 11
7. CASE DE ESTUDO 12
8. IMPLANTAÇÃO 13
9. EMPRESA 14
10. CONCLUSÃO 15
1. INTRODUÇÃO
Neste memorial descritivo iremos dimensionar o conteúdo aprendido em sala de aula. Trabalharemos tópico por tópico, a importância das redes em nosso cotidiano, o conceito de suas funcionalidades e peculiaridades, a teoria e o funcionamento das interligações de redes, arquiteturas, topologias, protocolos etc.
Como nos foi proposto, será compreendido na criação de uma empresa, a TF Technologies, a aplicação do aprendizado adquirido neste semestre. Discriminaremos as tecnologias, artefatos e componentes utilizados em nossa empresa, tanto na matriz, quanto na filial. A empresa atuará no segmento de assessoria e criação softwares. Nossa principal atividade será buscar parcerias, com empresas já existentes no mercado, e que não possuem tecnologia necessária. Visando a melhora continua dos processos já utilizados, por meio da criação dos softwares.
2. HISTÓRIA
O surgimento da primeira conexão de redes deve-se a um fator, no mínimo, curioso. Na década de 1960, quando houve um choque de dois blocos ideológicos e politicamente antagônicos, que exerciam um enorme controle e influência no mundo, qualquer inovação, tecnologia ou ferramenta nova, poderia contribuir nessa disputa liderada pela União Soviética e pelos Estados Unidos. Ambas tinham extrema consciência que, a eficácia ou domínio das tecnologias dos meios de comunicação, eram essenciais para o sucesso do planejamento e execuções de suas ações. Diante dessa perspectiva, o governo dos Estados Unidos, temia um ataque russo às suas bases militares, tornando públicas informações sigilosas. Foi então que após anos de pesquisas e experimentos, foi idealizado um modelo de troca e compartilhamento de informações que permitissem a descentralização das mesmas. Assim, se o Pentágono fosse atingido, as