Memorial de Formação
Iniciou-se ali no Distrito de Mucuri, no ano de 1993 na Escola Estadual de Mucuri uma pequena estudante com anseios de lutar por um diploma e tornar-se uma profissional em medicina veterinária. Este era o meu sonho, apesar de ser apenas uma menina ingênua tinha grandes planos para o meu futuro.
Rotina desconhecida até então, pois era o primeiro dia de aula. Minha mãe estava apreensiva, nunca ficara longe de mim por tanto tempo. A caminhada até a escola exigia esforço pela distância e por uma travessia da BR-116 que cortava o caminho, famosa por ceifar muitas vidas, infelizmente. Apesar de tais questionamentos ocorreu tudo bem e no final da aula ela ainda estava lá a me esperar
A professora parecia legal, no entanto não pude conhecê-la melhor. Minha mãe achou por bem me colocar no turno vespertino; atitude que gostei, pois, podia levantar-me no horário habitual.
Sendo assim tive dois “primeiro dia de aula”!
Fui uma das primeiras crianças a chegar à sala. Ao entrar deparei com minha professora, bem diferente da primeira, essa tinha óculos redondos e fundos, semblante cansado, porém agradável e disposta a ensinar quantas vezes necessárias. Era o último ano de sua carreira por esse motivo carregava em sua bagagem muita experiência, paciência e determinação para que aprendêssemos todo o conteúdo e ainda no final de ano levou todos os alunos para conhecer a sua casa.
Meus irmãos eram mais velhos diferença de 11 anos em relação a minha idade. Meu irmão do meio sentiu-se ameaçado com minha chegada o que gerou um pouco de ciúmes. Minha mãe, costureira e pai motorista; além da ajuda dos irmãos, que deve