melhoramento genetico em tomates
Os alimentos são modificados em laboratórios, os cientistas ajustam as suas características introduzindo neles um novo material genético, por exemplo, de uma bactéria capaz de resistir aos pesticidas. Colza, milho doce, arroz e tomate são apenas alguns exemplos dos muitos produtos alimentares que já foram geneticamente modificados. O arroz e o tomate ainda não estão aprovados para a venda. Na Europa já é possível encontrar no supermercado feijão de soja, colza, alface, chicória com alteração genética.
Estima-se que cerca de 65% dos alimentos disponíveis nos supermercados americanos são modificado. Os americanos são as pessoas que mais consomem esse tipo de alimento.
Pode se dizer que os alimentos modificados serão o produto do futuro ou alimentaçaõ do futuro; que trará tanto beneficios e vantagens como também evidentimente males e desvantagens.
O que são produtos geneticamente modificados ?
Podemos dizer que são alimentos ou tipos de plantas cujas caractéristicas genéticas foram alteradas. Os ciêntistas ajustam suas caractéristicas introduzindo neles novo matérial genetico, por exemplo de uma bactéria capaz de resistir aos pesticidas.
Um tomate concebido para se manter fresco durante muito tempo é um exemplo de um alimento geneticamente modificado. Milho concebido para resistir aos pesticidas é outro exemplo.
Quais os alimentos que se podem criar por modificação genética?
Colza, milho doce, arroz e tomate são apenas alguns exemplos dos muitos produtos alimentares que foram já geneticamente modificados. Existem muitos cientistas por todo o mundo a trabalhar no desenvolvimento de