Melanie Klein 3
A psicanálise tem grandes contribuições para a sociedade, possui principalmente renomados teóricos que ajudaram com suas pesquisas e estudos para tratamentos de psicoses.
Uma das seguidoras de Freud, chamada Melanie Klein, ficou muito conhecida em alguns países através de importantes descobertas e também por buscar formas associativas no desenvolvimento da criança.
Seus estudos levaram a concluir que as primeiras fases do desenvolvimento deverão resultar conflitos na criança, podendo ou não originar neuroses infantis.
Ele também resalta a importância da relação de objeto na formação do ego.
Melanie Klein foi corajosa em suas indagações, pois ela desconstruiu a ênfase às pulsões e respectivos atributos para agregar um maior valor à relação de objeto. Para ela o bebê estabelece desde o nascimento certa relação de objeto; serão as relações primitivas com o objeto que irão determinar o dever do sujeito.
Em novos aspectos ela acredita que a fantasia inconsciente toma centro do trabalho analítico. Então Klein passa para a escuta da fantasia, metáfora encarnada, escuta voltada para a dor psíquica, presente desde o início da vida.
Através das percepções com o meio e de sua relação com os seios, o bebê considera coisas boas ou más, ou seja, projeção ou introjeção, tendo como objeto neste caso o seio.
Klein teve casos fundamentais para se chegar à invenção da técnica do jogo, sendo que o jogar será a via régia do inconsciente.
Na sua visão é dada uma importância em todo o processo analítico na transferência, mais do que narrar é reeditar experiências e padrões de relacionamentos. A intervenção em casos estudados com crianças, visando à prevenção na infância é eficaz e possibilita tratar as psicoses (doenças mais graves, incuráveis e irreversíveis) trazendo a estes doentes uma regressão nos primeiros tempos ou fazes da vida, de forma a efetuar correções e entender o histórico do desenvolvimento, seja do indivíduo ou da psicose.
Ao destrinchar da fase oral em