Meios De Transmiss O A2
A maioria das instalações modernas de Ethernet usam switches Ethernet em vez de hubs. Embora o cabeamento seja idêntico ao de uma Ethernet com hub (Ethernet Compartilhada), com switches no lugar dos hubs, a Ethernet comutada tem muitas vantagens sobre a Ethernet média, incluindo maior largura de banda e cabeamento simplificado. Mas a maior vantagem é restringir os domínios de colisão, o que causa menos colisão no meio compartilhado causando uma melhor performace na rede. Redes com switches tipicamente seguem uma topologia em estrela, embora elas ainda implementem uma "nuvem" única de Ethernet do ponto de vista das máquinas ligadas.
Switch Ethernet "aprende" quais são as pontas associadas a cada porta, e assim ele para de mandar tráfego não-broadcast para as demais portas a que o pacote não esteja endereçado, isolando os domínios de colisão. Desse modo, a comutação na Ethernet pode permitir velocidade total de Ethernet no cabeamento a ser usado por um par de portas de um mesmo switch.
Já que os pacotes são tipicamente entregues somente na porta para que são endereçadas, o tráfego numa Ethernet comutada é levemente menos público que numa Ethernet de mídia compartilhada. Contudo, como é fácil subverter sistemas Ethernet comutados por meios como ARP spoofing e MAC flooding, bem como por administradores usando funções de monitoramento para copiar o tráfego da rede, a Ethernet comutada ainda é considerada como uma tecnologia de rede insegura.
Tipos de quadros Ethernet e o campo EtherType
Há quatro tipos de quadro Ethernet :
Ethernet original versão I
O quadro Ethernet versão 2 ou quadro Ethernet II, chamado quadro DIX(iniciais de DEC, Intel, e Xerox). É o mais comum atualmente, já que é muitas vezes usado diretamente pelo Protocolo Internet. quadro IEEE 802.x LLC quadro IEEE 802.x LLC/SNAP
Os tipos diferentes de frame têm formatos e valores de MTU diferentes, mas podem coexistir no mesmo meio físico.
A Ethernet Versão 1 original da Xerox tinha um campo de