Meios de Comunicação
Televisão, jornal, internet e o rádio são apenas alguns exemplos do que conhecemos hoje como “meios de comunicação”. Através da modernização desses meios tudo se tornou mais prático e rápido, visto que havia apenas essa alternativa para que eles pudessem acompanhar o estilo de vida contemporâneo e dinâmico das pessoas. Como a maioria desses meios de comunicação estão presentes no nosso dia a dia, eles exercem uma influência fundamental em nossos atos e interações sociais. São através deles, por exemplo, que há a propagação e de uma determinada ideia na massa populacional, influenciado desse modo a opinião pública - seja influenciando positivamente ou negativamente - e exercendo uma forte influência na formação de novas ideologias.
Vivemos em um mundo globalizado, cuja informação atingiu tal ponto que são poucas as comunidades que não tem acesso a algum meio de comunicação, seja ela através da internet, televisão ou até mesmo o rádio. O momento atual tem sido chamado de “Era das Comunicações”, pois o avanço tecnológico e o crescimento do acesso aos veículos de comunicação trouxeram consigo uma grande influência para indivíduo e para a sociedade. Dentre os avanços foram criados novos meios de comunicação de grande influência, que podemos citar:
TELEVISÃO: O ESPELHO DO MUNDO
É o principal meio de influência (engloba cerca de 77% da população). Símbolo de luxo desde meados do século XIX, a televisão se tornou o veículo de comunicação mais acessível e mais presente nos estabelecimentos, assumindo um importante papel na vida cotidiana da sociedade. Ela é uma grande propagadora de informações, sejam elas boas ou ruins, e por isso apresenta pontos positivos e negativos. Dentre seus pontos positivos, podemos citar: as exibição de notícias atuais (algumas vezes em tempo real) e os vários canais de o entretenimento (principalmente em TVs por assinatura) que visam entreter o público não só de modo humorístico,