Meio de comunicação
DE
HISTÓRIA
Meios de Comunicação
A comunicação é um componente tão natural em nossas vidas que nem nos damos conta de seus processos. Desde o momento em que acordamos até a hora em que vamos dormir, utilizamos os mais variados processos de comunicação. Se levarmos em conta que os sonhos são uma forma do nosso subconsciente se comunicar conosco, até quando dormimos estamos desenvolvendo algum tipo de comunicação.
Já pensou você chegar da escola, com muitas novidades para contar para sua colega que precisou faltar e não ter nem telefone e nem internet??! É uma situação difícil de imaginar (e aceitar!), não é mesmo? Além de conversar, a comunicação é essencial para uma série de situações, importantes, como no caso de marcar uma consulta médica, urgentes, como chamar a emergência no caso de um acidente, divulgar uma vaga de emprego e mais um milhão de coisas que podemos imaginar.
Só que nem sempre foi tão fácil assim...
Pense nos homens das cavernas, os mais primitivos... Eles estavam até que muito próximos uns dos outros, mas inicialmente tinham grande dificuldade de transmitir seus pensamentos e ideias, ou seja, se comunicar. Precisaram arrumar uma forma de comunicação, através de gestos, desenhos nas paredes das cavernas e, finalmente a fala! Ela foi, sem dúvida, uma das grandes revoluções para humanidade! Uma curiosidade é o Hieroglifo, uma forma de escrita de antigas civilizações ( egipcios, hititas e maias ).
Também se aplica depreciativamente, a qualquer escrita de dificil interpretação, ou que seja engmática.
O que não podemos deixar de citar, o Pombo-correio.
1
O pombo-correio é uma variedade domesticada do pombo-comum ou pombo-das-rochas (Columba livia). Foi escolhido porque, como todo pombo retorna geralmente a seu próprio ninho e a sua própria mãe, era relativamente fácil produzir seletivamente os pássaros que encontravam repetidamente o caminho de volta em longas distâncias.
Os pombos-correios foram usados para carregar