Meio ambiente
1869 - Ernst Haeckel, propõe o vocábulo “ecologia” para os estudos das relações entre as espécies e seu ambiente.
1872- Criação do primeiro parque nacional do mundo “Yellowstone”, USA.
1947- Funda-se na Suíça a UICN-União Internacional para a Conservação da Natureza.
1952- Acidente de poluição do ar em Londres provoca a morte de 1600 pessoas.
1962- Publicação da “Primavera Silenciosa” por Rachel Carlson.
1965- É utilizada a expressão “Educação Ambiental” (Enviromental Education) na “Conferência de Educação” da Universidade de Keele, Grã-Bretanha.
1966- Pacto Internacional sobre os Direitos Humanos - Assembléia Geral da ONU.
1968- Fundação do Clube de Roma/ Manifestações de Maio de 68 na França
1972- Publicação do Relatório “Os Limites do Crescimento” pelo Clube de Roma/ Conferência de Estocolmo - Discussão do Desenvolvimento e Ambiente, Conceito de Ecodesenvolvimento.
1973 - Registro Mundial de Programas em Educação Ambiental –USA
1974- Seminário de Educação Ambiental em Jammi, Finlândia - Reconhece a Educação Ambiental como educação integral e permanente.
1975- Congresso de Belgrado - Carta de Belgrado estabelece as metas e princípios da Educação Ambiental e Programa Internacional de Educação Ambiental – PIEA
1976- Reunião Subregional de EA para o ensino Secundário em Chosica – Peru/ Questões ambientais na América Latina estão ligadas às necessidades de sobrevivência e aos direitos humanos/ Congresso de Educação Ambiental em Brasarville, África, reconhece que a pobreza é o maior problema ambiental.
1977- Conferência de Tbilisi - Geórgia, estabelece os princípios orientadores da EA e remarca seu caráter interdisciplinar, critico, ético e transformador.
1979- Encontro Regional de Educação Ambiental para América Latina em San José , Costa Rica.
1980- Seminário Regional Europeu sobre EA, para Europa e América do Norte. Assinala a importância do intercâmbio de informações e experiências/ Seminário Regional sobre