Meio ambiente
A população vem crescendo de uma forma alarmante. Hoje em dia não são muitas as áreas de preservação, muitas matas foram derrubadas para construção de comércio, áreas residenciais e industriais.
A perspectiva de vida anda diminuindo com muita facilidade, pois a natureza está se degradando, o ar puro está se tornando raro, as árvores estão sendo derrubadas gradativamente para consumo, sem consciência alguma. A culpa vêm a ser de quem? Da população e dos governantes, que não souberam administrar corretamente. Os governantes, na maioria das vezes, estão preocupados apenas com o crescimento econômico, quanto mais empresas surgirem, mais economia, mais empostos irão gerar, ou seja, lucro para os mesmo.
O ser humano precisar ter mais consciência para consequências ruins que vêm ocorrendo ao nosso país, ou melhor, ao nosso planeta. Há milhares de locais no Brasil onde se pode fazer uma implantação sócioeconomica, para que o país se torne modelo, e um lugar melhor para se viver. Temos um claro exemplo o aquecimento global, que vem se tornando mais visivel cada vez mais. Verões quentes e secos, invernos com frio rigorozo e chuva desregulada.
São muitas as pessoas que não dão a real importância ao meio ambiente, entretanto, ainda existe pessoas na quais se preocupam muito com o meio ambiente e o futuro do nosso planeta, as mesmas sempre contribuindo em campanhas, ou não necessáriamente dessa forma, mas reciclam lixo, não jogam lixo na rua, não desperdiçam água, algumas pessoas até reutilizam materiais reclicaveis, as vezes para decoração ou até mesmo, criam áreas diferenciadas, utilizam em jardins e etc.
Em minha casa, reciclamos o lixo, não jogamos lixo na rua, poupamos ao máximo a água, temos plantações de algumas verduras e temperos, algumas árvores frutiferas, costumamos fazer reutilização de garrafas pet, como vasos para plantas,. E sem dúvidas alguma, olhando os dez itens que cito abaixo, incluiremos mais algumas atitudes em que podemos incluir no