meio ambiente
Programas práticos em escolas públicas e particulares sobre a sustentabilidade.
Investimento Tecnológico nas escolas.
Incentivo aos projetos “verdes”.
Coleta seletiva de papéis dentro da sala de aula.
Incentivo do governo para replantio.
Investimento do governo em aterros sanitários
Controle de desperdício de alimentos nas feiras.Fiscalização dos catalizadores dos automóveis.
Abertura de parques ecológicos.
Mais postos de descarte de aparelhos eletrônicos.
Todos nós conhecemos o termo sustentabilidade, porém temos que implantá-lo de fato em nossas vidas.O primeiro lugar para se implanta-las nas escolas públicas e particulares, como programas sobre a sustentabilidade onde o aluno possa aprender como executar estas ações, pois o que vemos na maioria das escolas é sempre o ensino teórico e muitas vezes os alunos saem das atividades sem saber como levar suas lições para a vida. Esses programas podem ser ministrados também através de softwares, as escolas precisam de investimento tecnológico, pois dessa maneira se gasta o menos de recurso possíveis. Projetos como pesquisas “verdes”, também são muito importantes para melhorar nossa qualidade de vida sem degradar o meio ambiente, precisamos de inovação. A reciclagem tem que ser trabalhada dentro da sala de aula, com atitudes reais, os papeis das salas de aula deveriam ser descartados em uma única lixeira e o restante do lixo em uma lixeira convencional.
Em relação às empresas há um sério problema, o desmatamento. O governo pode dar um incentivo ao replantio de árvores em áreas devastadas. Outro investimento a ser feito pelo governo é em empresas responsáveis pelos aterros sanitários, melhorar a qualidade de trabalho para os funcionários, afinal, este é um trabalho extremamente importante.
O governo esta sendo negligente nos setores alimentícios e a fiscalização em feiras, poucos são aqueles que doam alimentos para aqueles que não têm condições de se alimentarem e muitas vezes os “restos” estão ótimos