meio ambiente
O Presente trabalho vêm, numa humilde e neófita acadêmica perspectiva, explanar os sentidos e aspectos sobre novo código florestal e também sobre o crescente, mas tão antiga profissão, agronegócio.
Este artigo nos traz conhecimento das leis sobre o novo código ambiental e também as polêmicas. Possíveis problemáticas que podem acarretar, essas decisões jurídicas, na vida tanto nossa, os brasileiros, como também no mundo, pois sabemos que com tal reserva de mata o Brasil é considerado, por decisão unânime, o pulmão do mundo.
Veremos também, na contramão destes problemas ambientais, a crescente iniciativa ao agro negocio, mas nao daquela velha forma que conhecíamos, o trabalho no campo passado de pai para filho, onde o suor era dado a terra para que esta lhe devolvesse frutos. Deparamo-nos agora com a modernização de aparelhos para coleta e plantio na zona rural, este por sua vez diminui a mão de obra humana. Deixa a merce do fracasso o pequeno produtor já que este ainda padece do processo antigo para a efetuação deste, a colheita.
Esperamos, com grande zelo, que possam usufruir de nosso trabalho.
Boa leitura.
O novo Código Florestal, que traz um conjunto de regras sobre a preservação ambiental em propriedades rurais, foi aprovado no Senado no dia 06/11/2012, após mais de seis horas de discussão, por 59 votos a favor e 7 contra.
O Código havia sido aprovado na Câmara em maio e depois passou por diversas comissões do Senado antes de ser votado pelos senadores em plenário. Agora, volta para a análise da Câmara para que os deputados aprovem as mudanças.
Entenda abaixo as principais mudanças do Código Florestal, de acordo com informações do projeto de lei e da Agência Senado.
O Novo Código Florestal Brasileiro (Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012, oriunda do Projeto de Lei nº 1.876/99) é a lei brasileira que dispõe sobre a proteção da vegetação nativa, tendo revogado o Código Florestal Brasileiro de 1965. Desde a década de 1990, a proposta