Meio Ambiente
Biologia
Meio ambiente e desperdício de alimentos
Concórdia, junho, 2013
INTRODUÇÃO
Esse trabalho tem como objetivo mostrar sobre Meio ambiente e desperdício de alimentos.
O mundo após dia passa a industrializar-se cada dia mais, há muito se foi o tempo em que o artesão, com seus instrumentos rústicos, era a única fonte de mercadorias e serviços consumidos pela sociedade.
Hoje, talvez mais do que nunca as produções em série e em grandes quantidades têm regido os processos de fabricação, fato que acarreta consequências, como os problemas, de qualidade de vida, falando numa forma mais abrangente.
Os meios e métodos utilizados por uma empresa que venham a modificar as características ambientais de uma região afetará toda a sociedade que ali residir ou até mesmo outras regiões que estejam em lugares mais longínquos e isto, é óbvio, está relacionado à qualidade de vida dessas pessoas.
O mundo produz diariamente comida em quantidade suficiente para alimentar toda a população do planeta, no entanto a fome mata uma pessoa a cada 3,5 segundos no mundo por não ter acesso a ela. Segundo o Relatório Mundial Sobre a Fome 2006 da ONU, estima-se que existam hoje 854 milhões de pessoas subnutridas no mundo.
NICHO ECOLÓGICO
O nicho ecológico diz respeito a maneira de viver de cada organismo,seus hábitos, a forma de obtenção de energia e as interações das quais ele participa dentro de um ecossistema.
O biólogo Gause, através de experiências, demonstrou que duas espécies diferentes de seres vivos não podem desempenhar o mesmo nicho ecológico em uma mesma região por muito tempo. Esta ocorrência leva a uma disputa entre as espécies, com o conseqüente desaparecimento da espécie mais fraca.
HABITAT
O local onde determinada espécie vive e desempenha seu nicho ecológico é denominado habitat.
Algumas espécies de seres vivos conseguem se adaptar a