Meio ambiente
ESCOLA TÉCNICA BOA VIAGEM
TRABALHO DA DISCIPLINA DE SAÚDE OCUPACIONAL
CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
MINISTRADO POR: MARÍLIA PEDROZA
TEMA DO TRABALHO: DERMATITE IRRITANTE
Alunos; Antônio Carlos. Maria claudevania
Fontes http://www.fotosantesedepois.com/dermatite http://oneigodinho.blogspot.com.br/dermatite http://www.google.com.br Recife 26/04/2012
Introdução
A dermatite, também chamada eczema, pode criar um circulo vicioso. Você coça a pele, a pele fica vermelha e inchada e aparecem pequenas bolhas vermelhas que causam o engrossamento da pele. Voçe continua coçando porque a coceira é insuportável, então a pele fica ainda mais irritada e pode vir a infeccionar.
Em muitos casos não se sabe o que causa a coceira. Pode ser uma alergia ao sabonete usado todas as manhãs durante o banho ou uma irritação causada pelo contato com algum produto químico no trabalho. Pode até mesmo ser uma dermatite atópica, um problema de pele crônico, que normalmente começa na infância e, na maioria dos casos, aparece em pessoas com histórico familiar de alergias.
Definição
Geralmente, dermatite é usado para caracterizar qualquer inflamação ou inchaço da pele. O termo eczema é usado indistintamente com o termo dermatite por alguns especialistas, enquanto outros usam “eczema” somente para um problema especifico da pele conhecido como dermatite atópica. Não importa o tipo de dermatite que você tenha, algumas regras gerais podem ser aplicadas na hora de buscar alivio para a coceira.
Neste artigo, mostraremos os vários tipos de dermatite e ensinaremos como diferenciar uma da outra. Não importa o tipo dermatite que está fazendo você se coçar, explicaremos os tratamentos médicos tradicionais e também alguns remédios caseiros que trazem alivio para o problema. Em seguida, daremos algumas dicas úteis para proteger sua pele dos tipos mais comuns de dermatite.
Dermatite crônica
A dermatite crônica