Meio ambiente
Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso
Curso Técnico em Meio Ambiente – Turma B
Wall-E
Docente: UllyPozzobom
Discente: Eliana da Silva Santos
Barra do Garças – MT de março de 2012.
"Wall-E": os impactos causados pelo lixo e a necessidade de reciclar
A história segue um robô chamado WALL-E, criado para limpar a terra coberta por lixo em um futuro distante. Ele se apaixona por outro robô chamado EVA, e a segue para o espaço.
O filme se passa no futuro, com a terra sendo um planeta abandonado e coberto por lixo, com o resultado de décadas de consumismo, facilitado pela mega corporação (BnL). Desistindo de restaurar o ecossistema, A BNL evacuou a população da Terra em naves estelares totalmente automatizadas, conhecida como Axiom, deixando no planeta um exército de robôs compactadores de lixo chamados "WALL·E" para limpeza durante um período de cinco anos. Entretanto, o ar da Terra se tornou muito tóxico para suportar a vida, forçando a humanidade a permanecer no espaço. No começo do filme, apenas um robô WALL·E permanece ativo, tendo desenvolvido uma consciência ele coletado vários artefatos do lixo enquanto realiza seu dever, também se tornando amigo de uma barata.
Na Axiom, os passageiros humanos sofreram severas perdas de massa óssea, tão gordos e sedentários que se esquecem inclusive de andar, se tornando completamente dependentes de máquinas.
O filme retrata o nosso futuro, se não nos preocuparmos com a poluição que estamos causando no nosso planeta é assim que vai ficar nosso planeta terra acredito que não teremos a Axiom pra salvar a espécie humana, no filme no planeta terra não existe mais nenhuma forma de vida, O filme retrata a Terra em ruínas como um grande depósito de lixo cujos únicos habitantes são a barata e Wall-E, um compactador de lixo. O ser humano com seu egoísmo destruiu todas as formas de vida com o seu consumismo. No espaço eles