megatron
Escrevendo para a IGN, Daniel Phillips disse que a ideia por trás de Transformers é uma das "mais idiotas", no entanto que a série se tornou popular por diversas razões que incluem o conflito entre Autobots e Decepticons, mais especificamente, entre Optimus Prime e Megatron.
Geração 1[editar | editar código-fonte]
Na primeira geração de bonecos e animação lançada em 1984, Megatron é o líder dos Decepticons, um grupo de autômatos vindo do planeta Cybertron e adversários dos Autobots. Sua arma principal é um canhão de fusão, e seu modo alternativo é uma Walther P38. No filme The Transformers: The Movie, ele é gravemente ferido, mas é restaurado e remodelado por Unicron, assumindo o nome de Galvatron.
Beast Wars e Beast Machines[editar | editar código-fonte]
Em Beast Wars e Beast Machines, outro personagem chamado Megatron aparece como líder dos vilões Predacons. Em Beast Wars, seu modo alternativo é um tiranossauro, e ele é conhecido pelo bordão "yesss". Em Beast Machines seu modo alternativo é um dragão, embora ele não goste desta forma, por querer livrar Cybertron de todo e qualquer vestígio orgânico.
Transformers: Robots in Disguise[editar | editar código-fonte]
Na série de animê Robots in Disguise, Megatron é líder dos Predacons, e é o principal inimigo do anime. No Japão, é chamado de Gigatron. Se transforma em seis modos diferentes: o de robô; em um dragão de duas cabeças; um jato; um carro de corrida; um morcego e uma mão. Ele morre, e é revivido pelos Predacons. Nisso, torna-se Galvatron (Devil Gigatron). De diferente, ele deixa o corpo negro com detalhes roxos para ter um corpo branco com detalhes em preto fosco. Além disso, ficou mais forte e pode transformar-se em mais quatro formas: uma de dragão, agora com uma cabeça; um mamute ou um elefante; um veículo aquático; e em um grifo.