Megaco
Entre: * EWSD e MG há o E1 * EWSD e MGC há sinalização SS7 * MG e fone SIP há o RTP * Fone SIP e HIQ há o SIP * HIQ e MGC há o SIP * MGC e MG há o megaco/H.248
3) Defina o papel de cada entidade no estabelecimento das chamadas.
PSTN - rede telefônica pública comutada é uma rede comutada por circuitos tradicional otimizada para comunicação de voz em tempo real. Quando você liga para alguém, você fecha uma chave ao discar e estabelece um circuito com o outro participante. Além disso, ela dedica o circuito à chamada até que haja o desligamento do telefone.
EWSD Comutação e transmissão de voz em telefonia fixa. É composto: SN - matriz de comutação que interliga as LTG para: conexões de voz e dados, com o CP e CCNC. DLU – unidade funcional em que as linhas (analógica ou digitais) de assinante terminam e ondem há concentração do tráfego de assinante. Cada unidade de DLU é conectada a dois grupos de linhas troncos LTG. LTG - formam na central a interface entre a área de acesso (linhas de assinante, troncos, etc.) e a matriz de comutação (SN).
MGC
O Media Gateway Controller Function, fornece a máquina de estado da chamada. Seu papel preliminar é fornecer a lógica da chamada e o controle da sinalização da chamada para um ou mais Media Gateways. Características do MGC * Mantêm ativas todas as chamadas que passam pelos Media Gateways. * Estabelece a comunicação entre dois MG-F’s para troca de mensagens, assim como com telefones IP ou terminais. * Atua como canal para a negociação de parâmetro de mídias. * Origina e termina as mensagens de sinalização dos endpoints, de outros MGC-F’s e de redes externas. * Os protocolos aplicáveis incluem H.248 e MGCP.
MG
O MG (Media Gateway Function) é a interface da rede IP com o endpoint de acesso ou com a rede de troncos. Os servidores de MG são os portais entre as redes externas, de pacotes,