Medos Comuns Na Adolescência
A transição da infância para a adolescência é um processo muito difícil pois o indivíduo começa a aprender a amadurecer e a enfrentar suas inseguranças e medos. Nesse período é importantíssimo o apoio familiar para que o adolescente crie bases com valores em sua caminhada. Em muitos casos a rebeldia toma de conta de toda a situação e os problemas começam a surgir.
O medo é um dos sentimentos que temos desde quando começamos o nosso processo de aprendizagem no mundo e em qualquer ciclo social. O lado emocional nessa fase está a flor da pele e por esse motivo muitas escolhas são feitas da maneira errada. Em alguns casos, é necessário que o adolescente tenha acompanhamentos psicológicos para passar por esse momento tão importante.
Fonte: http://www.fcnoticias.com.br/medos-comuns-na-adolescencia/#ixzz3G276deXM
*Medo de não ser aceito
Adolescentes temem ser socialmente rejeitados, pois suas relações são essenciais para aprender lições que lhes permitirão participar da sociedade adulta. A fim de fazer isso de forma adequada e eficiente, os adolescentes vêm equipados com a capacidade de aprender rápida e furiosamente com seus colegas, sobretudo aqueles que detêm maior poder social – os mais velhos ou mais populares.
info: http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/medo_de_rejeicao_social_determina_escolhas_adolescentes.html
Uma pessoa que tem medo de ser rejeitada pode deixar de ser ela mesma e de ter opinião própria somente para agradar os outros e não ser rejeitada, isso é péssimo pois causa um conflito interno entre oque a pessoa exterioriza e oque ela pensa e sente realmente.
Saber mais em: http://www.ruadireita.com/outros/info/o-medo-da-rejeicao/#ixzz3G24wFsHs
* Medo de ser trocado
"O maior medo do ser humano é ser trocado por alguém melhor que ele."
- Contorcer.
* Medo do primeiro beijo; é algo até engraçado de se comentar nos dias de hoje e ao mesmo tempo preocupante já que "Os primeiros beijos"