Medidores eletronicos
Campus: São Luis- Maracanã
Curso: Licenciatura em Ciências Agrárias
Disciplina: Desenho e topografia
Professor: Marcondes Leite
Eduardo Del Sarto Soares
Medidores eletrônicos de distâncias
São Luis- MA
2011
Introdução
Desde cedo o homem sempre procurou instrumentos que o ajudassem a aferir o tamanho de objetos, áreas e aos poucos foi inventando utensílios que fizessem essas medições no começo eram bem rústicos, mas com o desenvolvimento de novas tecnologias ele foi se modificando e se aperfeiçoando. Nesse trabalho abordaremos alguns medidores eletrônicos bem como seu funcionamento, historia e seu uso no dia-a-dia para ajudar o homem no auxilio com medições de grandes áreas dando resultados mais precisos e com margem mínima de erros.
História do Radar
O primeiro Radar foi construído em 1904, por Christian Hülsmeyer na Alemanha, naquela época não houve utilidade prática para o dispositivo, de baixa precisão, construção difícil, e sistema de detecção de eco ineficiente.
Em 1934, Pierre David, revisando teoria eletromagnética, encontrou o estudo realizado pelo alemão, iniciou então, experiências para o desenvolvimento de um sistema de detecção por ondas de rádio de alta freqüência, eficiente para a localização de aviões. Simultaneamente, Henri Gutton e Maurice Ponte, conseguiram criar um dispositivo de detecção que funcionou com grande precisão.
Em 1935, foi instalado o primeiro sistema de Radiotelemetria no navio Normandie com o objetivo de localizar e prevenir a aproximação de obstáculos.
No início da Segunda Guerra Mundial (1939), Watson Watt, melhorou e desenvolveu novas tecnologias, utilizando o sistema de telemetria fixa e rotatória.
Os radares foram muito importantes na previsão de ataques inimigos, pois os ingleses sabiam com precisão a distância, velocidade e