Medicina: Ácido hialurônico
chegar ao consultório com o rosto marcado por sulcos e cicatrizes para sair horas depois com a pele sem rugas e com novos contornos já é uma realidade da nova cosmiatria.
Graças a técnica do preenchimento,substâncias cada dia mais revolucionárias são injetadas na pele para oferecer beleza e bem estar.
Com o passar do tempo e o processo de envelhecimento ácido hialurônico natural da pele se degrada e o organismo diminui sua capacidade de reposição desta substância.
Portanto,o uso de preenchedores é indicado para reposição do ácido hialurônico natural de acordo com a necessidade de cada paciente e indicação do médico.
O que é ácido hialurônico ?
É uma substância produzida naturalmente pelo organismo humano e que esta presente na pele,sua função é reter a água,conferindo hidratação e volume.
Origem:
O ácido hialurônico é de origem não animal,produzido em laboratório mas muito similar ao ácido hialurônico natural presente no organismo humano por isso,ele dispensa teste de alergia.
Indicações:
Tratamento das rugas estáticas,ou seja,aquelas rugas visíveis no repouso,também pode ser indicado para aumento de volume e contorno facial,assim como para aumento dos lábios.
Contra indicações:
Nem toda ruga pode ser tratada com o ácido hialurônico visto que,como todo procedimento médico cada tratamento tem uma indicação adequada,a aplicação do ácido hialurônico é realizada em consultório médico com especialização em dermatologia ou em cirurgia plástica.
Possíveis complicações:
Dor e inchaço;
Infecção no local da injeção;
Sangramento;
Reação alérgica ao ácido hialurônico, ou anestésico local;
Gota;
Inflamação dos vasos sanguíneos (Vasculite).