Medicina Natural
Introdução Quem nunca ouviu a avó, ou a mãe dizer, “toma um Chá de (...) que passa!” ou “Come (...) que faz bem!”, Em? A Medicina natural é +/- isso. Ela é uma medicina alternativa complementar, que enfatiza a capacidade intrínseca do corpo para curar-se e manter-se, que vem se espalhando pelas gerações. Ela tem como seu principal fundamento o uso de recursos naturais como ervas e alimentos ao invés de fármacos sintéticos e cirurgias. Neste trabalho iremos intender um pouco mais dobre a Medicina Natural, e conhecer algumas ervas medicinais, que quase sempre nós vemos e não damos tanto valor, pela falta de conhecimento. Iremos saber qual é a origem da Medicina Natural no Brasil, e entender um pouco sobre essa amplitude Medicina.
Medicina Natural
A medicina natural tem desenvolvido cada vez mais adeptos que compreendem a vantagem de tratar o organismo sem o recurso a produtos químicos, que ao tratarem uma doença podem apresentar efeitos secundários, por vezes graves, para o resto do organismo. Também não está alheio o fato de que a medicina natural (remédios naturais compostos por extratos vegetais e medicinas alternativas) ter apresentado enormes progressos na cura eficaz da maioria das doenças mais comuns.
A medicina natural, em especial os remédios naturais, está particularmente indicada para tratar patologias que requerem um tratamento prolongado, pois são aquelas cujos efeitos secundários dos remédios químicos mais se fazem notar. Ao utilizar remédios naturais é possível fazer tratamentos prolongados, ou tratamentos de prevenção para evitar o reaparecimento dos sintomas ou de potenciais doenças, sem receio de causar danos ao organismo, criar habituação aos fármacos ou tolerância, que obriga ao aumento sistemático da dose tomada.
A medicina natural está preparada para dar resposta positiva aos problemas de saúde mais comuns.
História
Desde o início os europeus se espantaram com o imenso conhecimento que os índios da