medicamentos
NA
GESTAÇÃO
Pato branco 09 de Outubro de 2013
Introdução
Este trabalho visa a informação e explicação de um dos problemas mais frequentes durante a gestação, seu diagnostico, tratamento e prevenção.
O que é Hipertensão
Hipertensão é uma doença democrática que acomete crianças, adultos e idosos, homens e mulheres de todas as classes sociais e condições financeiras. Popularmente conhecida como “pressão alta”, está relacionada com a força que o sangue faz contra as paredes das artérias para conseguir circular por todo o corpo. O estreitamento das artérias aumenta a necessidade de o coração bombear com mais força para impulsionar o sangue e recebê-lo de volta. Como consequência, a hipertensão dilata o coração e danifica as artérias.
Os valores da pressão arterial não são sempre os mesmos durante o dia. Geralmente caem, quando dormimos ou estamos relaxados, e sobem com a atividade física, agitação, estresse.
Considera-se hipertensa a pessoa que, medindo a pressão arterial em repouso, apresenta valores iguais ou acima de 14 por 9 (140mmHg X 90mmHg). Hipertensos têm maior propensão para apresentar comprometimentos vasculares, tanto cerebrais, quanto cardíacos.
O que é HIPERTENSÃO NA GESTAÇÃO
A hipertensão na gestação ocorre devido ao aumento dos níveis pressórico ou seja o nível da pressão sanguínea iguais ou superiores a 140/90.Ocorre na metade da ultima metade da gestação.
Os fatores que influenciam seriam a idade da mãe, nuliparas, gestação múltiplas, diabetes e hipertensão crônicas.
Existem quatro formas distintas de hipertensão que podem complicar a gravides que são:
Pré-eclâmpsia/ Eclampsia
Pré-Eclâmpsia sobreposta
Hipertensão Gestacional
Hipertensão Crônica
Sinais e Sintomas
Cefaleia
Tontura ou Vertigens
Desmaios
Convulsões
Transtornos Visuais
Oliguria
Dor abdominal
Medicamentos Utilizados
Metildopa
Propranolol
Sulfato de MG