Medica
[pic]
Índice
Índice……………………………………………………………………………………1
Isometria………………………………………………………………………………. 2
Translação……………………………………………………………….……………. 3
Rotação…………………………………………………………..……………………. 4
Reflexão……………………………………………………………………...…………5
Conclusão………………………………………………………………………………6
Isometria
Isometrias são transformações geométricas que não alteram o tamanho da figura, mas alteram a sua posição. Como exemplo de isometrias temos as translações, as rotações, as reflexões em relação a um eixo e a reflexão deslizante.
Translação
Translação é o movimento que um objeto realiza de um ponto a outro. É o deslocamento paralelo, em linha reta, de um objeto ou figura, em função de um vetor.
Na simetria de translação, a figura "desliza" sobre uma reta, mantendo-se inalterada. Podemos citar como exemplo de translação, elevadores, escadas e até mesmo escorregas.
Em todas as translações observar-se que um mesmo elemento se desloca numa determinada direção e sempre paralelo a si próprio, isto é, sem nunca rodar. Num friso há um motivo que se repete periodicamente, numa determinada direcção e sempre paralelo a si mesmo.
Rotação
Em álgebra linear e geometria, uma rotação é o tipo de uma transformação de um sistema de coordenadas. Em outras palavras, uma rotação é um tipo de isometria, no entretanto que há outras isometrias além das rotações, tais como translações e reflexões.
Reflexão
Em Matemática, reflexão é uma transformação geométrica que envolve um ponto a ser refletido e uma recta, transformando o ponto num outro simétrico com relação ao eixo fornecido.
[pic]
Conclusão
Gostei muito deste trabalho porque esta