medalha da comunicação
PÓS-GRADUAÇÃO LATU SENSU EM DEFESA SOCIAL E CIDADANIA
DIREITOS HUMANOS
PROF: CEL RR WALTER SOARES DE OLIVEIRA
ALUNO: CAP QOC PEDRO DAVID SOARES BEZERRA
DIREITOS HUMANOS
Trabalho referente à avaliação final da disciplina Direitos Humanos – CAO/PMAP
2014, elaborado sob a orientação do
Instrutor CEL RRPMAP OLIVEIRA, na
UNILINS.
Macapá-AP
2014
1-CONSIDERAÇOES INICIAIS
As informações repassadas serão consideradas como de fontes confiáveis e de suma importância para desenvolvimento do conhecimento da situação existente da Unidade e na área em que atua, dando base à uma análise que fundamentará a construção do planejamento da gestão policial.
Mesmo sabendo que não esgotaremos o assunto, tampouco abordaremos todos os pontos para o desenvolvimento do trabalho proposto, em decorrência principalmente por ser tratar de um estudo teórico, tomaremos algumas decisões dentro do que nos propõe.
2-COMANDO = MANDAR COM
Nas tomadas de decisões, não podemos deixar de considerar que o comandante é recém-chegado no Batalhão, portanto deve-se firmar como tal em conquistar o respeito e a confiança para, então, tornar-se um líder e, dessa forma, mobilizar seus colaboradores imediatos (policiais militares).
Considerando que o comandante já tem em mente a importância de algumas atitudes preliminares de postura e compostura, em um primeiro momento deve-se colocar em uma situação de observador sem questionar ou demandar desnecessariamente, a ponto de comprometer sua intenção, que é a de observar o contexto que será inserido. Neste momento será comum seus colaboradores mostrarem seus vícios, falhas e forjar potenciais, e, para isso, o comandante deve ter a sensibilidade de considerar ou não tais atitudes advindas dos policiais. É importante esclarecer que os policiais em questão são os que trabalham na atividade meio (administrativo), em especial os oficiais que constantemente irão possuir acesso direto ao comandante.