Mecânica Quantica
Atividades Práticas
Supervisionadas
(APS)
Mecânica
Quântica
1.INDICE
1. Introdução
2. Revisão Bibliográfica
2.1. Os Princípios da Mecânica Ondulatória
2.1.1. Fatos Observáveis
2.2. Pré-requisitos e requisitos paralelos
2.3. O princípio da incerteza
2.4. O conceito de estado
2.5. O princípio de superposição
3. Aplicações na Ciência e Tecnologia
3.1 A Física e a Realidade
3.2 Sem passar para a pseudociência
4. Impactos Produzidos na Sociedade
5. Efeito do Trabalho na Formação do Aluno
6. Conclusão
7. Bibliografia
Pag. 3
Pag. 5
Pag. 5
Pag. 5
Pag. 6
Pag. 6
Pag. 8
Pag. 9
Pag. 11
Pag. 11 pag. 12
Pag. 13
Pag.
Pag.
Pag.
2
Resumo
A mecânica quântica não só para a física, mas também para a química, ciência dos materiais, e outros campos é notoriamente abstrato e difícil. Este trabalho centra-se na estrutura fundamental, os conceitos e métodos da mecânica quântica. Embora a compreensão física é enfatizada, a matemática necessária para atingir essa compreensão também é desenvolvido. O objetivo é introduzir o leitor a mecânica quântica. Este objetivo inclui funções de onda, e a noção de superposição.
1 - INTRODUÇÃO
Reconhecido pelo seu grande valor para a física, Isaac Newton dedicou quase toda sua vida a ciência e a matemática propondo ao mundo a primeira versão do cálculo em meados do século XVI.
Albert Einstein nasceu em 14/03/1879, em Ulm, na Alemanha, em uma família judia. Durante sua juventude, estudou na escola de Luitpold Gymnasium e desde o começo suas maiores notas já eram em matemática e latim (nesta época é importante lembrar que os maiores livros de cálculo e física eram publicados em latim, livros como o “Principia de Isaac Newton. Desde jovem, já demonstrava uma grande capacidade com os conceitos matemáticos mais complexos. Aos 12 anos já dominava a geometria de Euclides, que se baseava sobre planos ou objetos em três dimensões.
Concluiu sua formação em 1905 na escola politécnica