Mecanica- Suspensão
Inovação e perseverança: Essas eram as marcas registradas de Steve Jobs. Ele conseguiu inovar em uma área onde as ideias sempre envelhecem rápido demais e, principalmente, são difíceis de levar a sério. E, ainda, acreditou em ideias que, inicialmente pareciam bobas. Segue abaixo recorte da internet com as 10 lições de vida que Steve Jobs nos deixou e não devemos esquecer segundo o seu amigo Larry Ellison, CEO da Oracle. 1. Jobs era apaixonado pelo que fazia - a sua empresa, as pessoas que lá trabalhavam, os seus produtos - e não poderia ter feito outra coisa que não o que fez.
2. Não tolerar "palhaços" à sua volta.
3. Ter a clara consciência de que não pode fazer tudo sozinho.
4. Para vender uma ideia, um produto ou um serviço, temos de nos colocar no papel da outra pessoa.
5. Ser o melhor do mundo no nosso nicho de mercado mas não tão exclusivo que não permita à maior parte do mundo ter acesso ao que faz.
6. Nunca venceremos os nossos concorrentes no seu jogo. Há que redefinir o jogo.
7. Não brinque com a sua saúde.
8. Nunca descanse sobre as suas conquistas.
9. Não é apenas o produto que faz a diferença, a embalagem e a apresentação também.
10. Está a fazer um trabalho que se orgulha de mostrar à família e aos amigos?
3)Pesquise sobre as recomendações de Jack Welch (ex CEO da GE durante 20 anos) sobre as mudanças que devem ocorrer nas organizações.
a. O que ele fez para diminuir a burocracia na GE?
Aquilo que Jack Welch mais detestava quando começou como engenheiro foi exactamente o que mudou quando se tornou CEO: a burocracia da empresa. Transformou-a num ambiente de aprendizagem informal, ao qual gostava de se referir como “grocery store” (mercearia). Isto levou-o a manter contacto com todos os empregados e a interagir melhor com eles,