Mcdonald's
Ao notarem que a maioria do dinheiro que ganhavam vinha dos hambúrgueres, os irmãos fecharam o restaurante por 3 meses para criar e implantar um inovador Sistema de Serviço Rápido, uma espécie de montagem em séria para hambúrgueres. Em dezembro de 1948, o restaurante foi reaberto, agora chamando-se apenas McDonald’s e com um menu de, somente, 9 itens e passou a vender somente hambúrgueres, milk-shakes, batatas fritas, cafés e pedaços de torta.
Em 1953, os irmãos McDonald começaram a criar franquias de seus restaurantes. Já em 1954, o empreendedor e vendedor de máquinas de agitar milkshake Ray Kroc ficou fascinado com o restaurante McDonald’s durante uma visita e descobre sua extraordinária capacidade e popularidade. Com esta visão, Ray Kroc propôs aos irmãos, que já vendiam franquias, a vendê-las fora da localização original da empresa(California e Arizona), sendo dele próprio a primeira franquia.
Ray Kroc compra os direitos do McDonald’s e funda o “McDonald’s Systems, Inc.”, em 1955. A partir desta data o fast-food passa a expandir-se dentro do EUA e, também, para o mundo a fora. Expansão esta que falaremos detalhadamente no desenvolvimento.
Atualmente, o McDonald’s emprega, pelo mundo, cerca de 1,7