mcc
Normalização atividade que estabelece, em relação a problemas existentes ou potenciais , prescrições destinadas a utilização comum e repetitiva com vistas a obtenção dograu ótimo de ordem em um dado contexto.objetivos da normalização? Comunicação,Simplificação, Segurança, Economia, Eliminação de barreiras. Influencia na organização do mercado, construção de uma linguagem única entre produtor e consumidor,qualidade de produtos e serviços melhorar, orientar as concorrências publicas, produtividade aumenta, desenvolvimento pais na tecnologia, aumento economia.
CP-I – Cimento Portland Comum É um cimento puro, sem nenhuma modificação. Pode ser utilizado em serviços de construção onde não são exigidas propriedades especiais do cimento.
CP-II – Cimento Portland Composto É um cimento modificado que pode ser aplicado em todas as fases da construção. Pode ser encontrado com três diferentes O tipo II-Z tem pozolanas (cinzas de usina térmica, cinzas de carvão e outras cinzas).É muito indicado, por exemplo, para fazer fossa séptica, porque o concreto dele é mais resistente a ácidos. O cimento II-E tem escória de alto-forno (é o resíduo da produção de ferro nas siderúrgicas) e serve para pisos, lajes e pilares. O II-F tem materiais carbonos (sobras de produtos queimados) e serve para fazer pisos e até tijolos de solo-cimento. Essas adições que estão no cimento e a gente não vê são muito boas,porque ajudam a melhorar o concreto.Além disso,em vez de jogar isso na natureza,eles viram excelente matéria-prima.
CP-III – Cimento Portland de Alto-Forno É menos poroso e mais durável, portanto resiste melhor em ambientes agressivos. O concreto feito com esse cimento pode ficar exposto a esgoto e a chuva ácida. Usado nas fundações, peças de grandes dimensões e