maternagem
Dentro da história democrática do jornalismo aparecem três pontos fundamentais para seu desenvolvimento. Primeiro foi com a expansão da imprensa e com o avanço das novas mídias sócias como radio e televisão; em segundo lugar foi à comercialização da informação e noticias por último o aspecto econômico teve grande importância nesta época com a profissionalização dos jornalistas.
A expansão da imprensa
Hoje acompanhamos um jornalismo bem definido, essa definição vem devido à expansão que ocorreu no século XIX. Foi durante esse século que se desenvolveu a primeira imprensa (mass media ). Decorrente da expansão dos jornais foi surgindo novos empregos e pessoas que se dedicassem apenas para o jornal, a partir de então forneceria informação e não propaganda. Os valores que conhecemos atualmente no jornalismo foram conhecidos nesta época.
Com a expansão do jornalismo, a comercialização aumentou gradativamente, muitos aproveitaram e começaram a fazer negócios com o jornal, e neste período o jornal servia basicamente como uma arma de luta politica. Os jornais passaram a serem vistos como uma fonte de lucro, desde então passou a se publicar fatos e não opinião. Fatos importantes marcaram a historia do jornalismo o reconhecimento dos profissionais e a comercialização fizeram parte dessa evolução. As tiragens e a circulação aumentaram muito na Europa e também nos Estados Unidos, tudo isso ainda antes da primeira Guerra Mundial. O século XIX foi considerado a época de ouro para a imprensa devido a grandes acontecimentos tecnológicos, políticos e econômicos. A evolução do jornalismo esta ligada diretamente com a industrialização. A partir de então a importância do jornal foi aumentando mais, o surgimento da publicidade também foi um grande aliado, os principais produtos eram anunciados nos jornais de publicidades, esse acontecimento é de grande importância ate os dias atuais. O acesso à informação ficou ainda mais