Materias
A corporação é uma grande empresa cujo principal objetivo é adquirir o maior lucro possível, aumentado à fortuna dos seus acionistas, independente de qual método utilize, sempre estará em busca de explorar a sociedade em geral. Não há nela preocupação com o bem-estar da população, nem com o meio ambiente, pois isto retrairia os seus lucros.
A busca por mão de obra barata e leis ambientais liberais, atrai a instalação de corporações em países pobres e a população e o governo local se ilude ao imaginar que o lucro obtido a partir da produção ficará em seus territórios, pois todo lucro é levado de volta ao país de origem, onde está sua matriz, e o dinheiro é levado em dólares. Logo, é compensado pelo banco central através das exportações.
Exploração demasiada aos funcionários, salários miseráveis e trabalho infantil, faz parte das grandes corporações , quando esses países pobres recebem muitas indústrias, os trabalhadores têm mais opções de trabalho e, portanto tornam-se mais exigentes, solicitando melhores salários. É nesse momento que as corporações saem em busca de outro país miserável.
A sociedade é manipulada através do marketing feito pelas grandes marcas, A grande sacada é: Tornar a marca conhecida como “o melhor produto”, onde as marcas tornam-se um meio de exclusão entre as camadas sociais. Pessoas públicas tornam-se cartazes ambulantes e recebem milhões para usar uma marca, divulgando-a. Produtos novos são lançados no mercado todos os dias e a grande intensidade dos comerciais dos meios de comunicação alimenta ainda mais o consumismo, só nos EUA, mais de dois bilhões de dólares são gastos em mídia.
Os interesses das corporações controla a sociedade em geral, aonde as informações que chegam a nós, são filtradas que acordo com os seus interesses.
Nos EUA as vacinas desenvolvidas pela MONSANTO, traziam risco à saúde do animal e consequentemente, as pessoas, Mas em todo o tempo a empresa não se declarou como responsável e negou o fato, As