material
Como Ensinar Contabilidade à Criança1
O livro Pai rico, pai pobre revolucionou a importância da Contabilidade. Os autores, Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter, dizem que para ficar rico é importante conhecer a
Contabilidade. Mostram que
é
possível ensinar
Contabilidade para crianças de 12 anos de idade, como aconteceu com eles. O livro é editado pela Editora Campus. Vejamos um trecho do livro:
"Agora vejamos, a contabilidade é possivelmente um dos assuntos mais áridos do mundo. E pode também ser o mais confuso. Mas se você quiser ser rico, pode ser o assunto mais importante. A questão é, como pegar um tema entediante e confuso e ensiná-Io a crianças? A resposta é, simplifique. Comece por ensiná-Io por meio de figuras.
Meu pai rico construiu um sólido alicerce financeiro para Mike e para mim.
Já que éramos apenas crianças, ele criou uma forma muito simples de ensinar.
Durante anos ele apenas fazia desenhos e usava palavras. Mike e eu entendíamos os desenhos simples, o jargão, o movimento do dinheiro e então, anos mais tarde, pai rico começou a incluir números. Hoje, Mike domina uma análise contábil muito mais complexa e sofisticada porque precisa disso. Ele tem que controlar um império de um bilhão de dólares. Eu não sou tão sofisticado porque meu império é menor; contudo, ambos partimos do mesmo alicerce simplificado. Nas páginas que se seguem apresentarei as mesmas figuras simples que o pai de Mike criou para nós. Embora simples, esses desenhos ajudaram a orientar dois garotos na construção de uma grande riqueza embasada em fundamentos sólidos e profundos.
Regra Número Um. Você tem que conhecer a diferença entre um ativo e um
1
Retirado da obra Pai Rico, pai pobre. Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter. Ed.Campus
1
passivo e comprar ativos. Se você deseja ser rico, isso é tudo o que você precisa conhecer. É a Regra Número Um e é a única regra.