materiais
1.
a) BARRAMENTO: São barras de cobre constante no quadro de distribuição destinadas a receber a alimentação e conduzir aos elementos de proteção como disjuntores a corrente elétrica
b) BARRAMENTODE EQUALIZAÇÃO DE PONTENCIAL: Objetivo de manter o mesmo potencial em todo o circuito.
2.
a) ALIMENTADOR PRINCIPAL OU PRUMADA: É a continuação ou desmembramento do ramal da entrada, constituído pelos condutores, eletrodutos e acessórios, instalados a partir da proteção geral ou do quadro de distribuição geral (QDG) até as caixas de medição ou de derivação.
-ALIMENTADOR SECUNDARIO OU PRUMADA: É a ramificação do alimentador principal, constituído pelos condutores, eletrodutos e acessórios, instalados a partir das caixas de derivação até as caixas de medição.
b) CAIXA DE INSPEÇÃO: É o compartimento enterrado, com dimensões insuficientes para pessoas trabalharem em seu interior, intercalado em uma ou mais linhas de dutos convergentes. Quando houver caixa de inspeção instalada no circuito de energia não medida internamente à unidade consumidora, a tampa deverá ser provida de dispositivo para instalação de selo Cemig.
QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO GERAL (QDG): É o quadro, painel ou caixa modular, dotado de barramentos, destinados à instalação da proteção geral e dos demais dispositivos de proteção dos circuitos projetados (alimentadores).
CHAVE DE AFERIÇÃO: É um dispositivo que possibilita a retirada do medidor do circuito, abrindo o seu circuito de potencial, sem interromper o fornecimento, ao mesmo tempo em que coloca em curto circuito o secundário dos transformadores de corrente.
CARGA INSTALADA: É a somatória das potências nominais dos equipamentos elétricos de uma unidade consumidora que, após a conclusão dos trabalhados de instalação, estão em condições de entrar em funcionamento
DEMANDA: É a média das potências elétricas instantâneas solicitadas por uma unidade consumidora, durante um período especificado.
CÂMARA: É a parte do padrão de