Materia de psicodrama
A partir da década de 50 o hospital passou ser um dos campos da psicologia principalmente como objetivo de auxiliar as pessoas como saúde.Este trabalho surgiu mediamente experiências vivenciadas por estudantes de psicologia.
Como resultado desse trabalho foi a união dos conhecimentos teóricos e técnicos adquirido como objetivo de proporcionar um momento de reflexão,sobre o lugar da psicologia no hospital.
E no ano de 1918 surge o psiquiatra Aumão Heinrth que criou o termo psicossomática e em 1928 o termo somatopsiquica,que seria mente e corpo,e em 1946 o Heinroth usa o termo psicossomática,no sentido de se referir a fatores psíquicos que afetam o homem fracamente a parte deste estudos surge a psiquiatria,chamado psicossomático,e a partir daí a psicanálise influenciou sobre as pesperctivas e abordagens nas causadas danças,primeiro Freud buscou conhecer e descobrir o ser humano analisando a ligação interna do corpo com a mente com o sentido de prazer,saúde,sofrimento e danças.
Já no Brasil o conhecimento sobre psicossomática teve inicio nas décadas de 40 a 50.Com as grandes formações de equipes, nos hospitais, a psicossomática parou de ser uma disciplina execuasivamente medica e de enfermagem, assistencial social,nutrição e psicologia para busca apoio teórico para praticas enervadoras,como por exemplo a medicina medica.
Dentre todos essa teórica a que se tornou predominante, ate as das atuais é a do psiquiatra suíço Pierre Schneider que definiu a psicologia medica como a psicologia da relação medica e paciente,onde eu acreditava que a formação psicologia do medico proporcionaria o desenvolvimento sensível inconscientemente que os pacientes traziam as consultas.
Foi a partir da década de 60 que a psicologia frentar,ao hospital,a dança passou a ser toda como um lado de crise se agravando por hospitalizanação,que acabava interferindo sobre o estado emocionalmente do individuo.
A psicologia e definido por Straeib